CALCULO PARA PESO DE GUERRA E ORDEM DE ATUALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÕES - CLASH OF CLANS

Clash of Clans - Matchmaking, Peso de Vila e Ordem de Atualizações 

Peso é simplesmente o valor numérico atribuído pela Supercell a todas as Tropas, Feitiços, Heróis, Armadilhas, Muros e Defesas. A Atualização de qualquer um deste itens, acarreta no aumento do seu peso.
O peso de cada item não é atribuído igualmente, ou seja, cada construção tem um peso diferente e o peso muda a cada nível de atualização.
Durante a Busca de Guerra, é calculado o peso geral das vilas participantes, a soma dos pesos de todas as vilas, gera o Peso total do clã naquela Guerra. É através do peso total do clã que é feito a busca do clã adversário. Sendo assim, quanto mais baixo for o peso do seu clã, mais fraco será o adversário.
Conhecer os pesos de cada item nos permite escolher quais atualizações fazer e quando fazer, com base no peso adicionado de cada uma dessas atualizações.
Ao escolher atualizar construções com menor peso primeiro, sua vila continua a crescer forte e sem adicionar muito peso até que seja absolutamente necessário. Mantendo o seu peso de guerra baixo, impede que você encontre adversários mais difíceis durante a Guerra de Clãs.
Existem algumas maneiras um pouco mais difíceis de criar vilas com peso baixo, tais com No Defense e Minimax, mas isso é assunto para um outro post.

Pesos de cada construção

Na tabela a seguir, você verá o peso de cada construção e também o peso acumulado após cada atualização.







A lista completa de pesos você pode ver AQUI.
Peso de cada item é 100% exato no momento desta postagem. No entanto, Supercell trabalha constantemente para equilibrar o jogo e os números podem mudar inesperadamente. Qualquer atualização nestes dados, serão postadas aqui.

Ordem de atualização sugerida para Guerra de Clãs

  1. Seus acampamentos, laboratório e castelo do clã, não têm nenhum peso. Atualize  o mais cedo possível em cada nível de Centro de Vila.
  2. Observe que as construções, Fabrica de Feitiço, Fabrica de Feitiços Sombrios, Quarteis e Quarteis Negros não pesam. No entanto, qualquer atualização, terá como peso a tropa ou feitiço que fora desbloqueado.
  3. Defesa Aérea, Dispersor Aéreo, Armadilhas também tem pesos insignificantes. Mantenha-os atualizados o mais rápido possível.
  4. Atualize defesas de dano único (Tesla Oculta, Torre de Arqueira, canhão) antes das defesas com dano em área. 
  5. O Feitiço de Gelo, Bruxa, X-Besta, Torre Inferno e Artilharia Águia, são as 5 construções mais cautelosas. Qualquer compra ou atualização desses 5 itens irá aumentar o seu peso em uma quantidade verdadeiramente enorme. Elas nunca devem ser compradas ou atualizadas até que seja realmente necessário.

22 comentários:

  1. A torre de bombas éais pesada q a x-besta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade oorteiro e a torre do mago também estãoais pesadas q a x-besta

      Excluir
    2. Com o passar das atualizações sim. No inicio ela é bem mais leve, mas nos niveis mais altos é bem mais pesada

      Excluir
    3. Sim, no inicio não são, mas com o passar das atualizações, as defesas de dano em area ficam mais pesadas

      Excluir
    4. vinho agora estamos em 2018 ate agora isso vale?

      Excluir
  2. Então vale a pena não upar os morteiros, torre magos e nem pôr x-besta até que tenha um exército adequado pra fechar qualquer cv9 full?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma CV8,75 ... E quero fazer uma coringa com ela, então espero terminar as tropas de war e casal 20/20 pra por pra cv10, ou posso upar o CV até o 11 sem parar ?

    ResponderExcluir
  4. Vinhô, agradeço muito por trazer esse tipo de conteúdo. Eu jogo e estudo as mecânicas de Clash faz muito tempo também, porém, terei que discordar dessa tabela. Quando vi seu vídeo, já comecei a estranhar algumas informações, então decidi conferir a tabela completa e a fonte dela. Por curiosidade, em nosso clã, temos um cv 9.5 que sempre fica atrás de 3 outros cvs 9 normais. Ok, isso é explicado de acordo com o peso das coisas, porém, eu fui somar o que cada vila tinha. Peguei um cv 9 e comparei com esse cv 9.5 que estou te falando. A diferença positiva para o cv 9 é que ele já possui todos os muros 10 e heróis 30. Ponto, acaba aí o que ele tem de vantagem numérica diante do casal 25 e dos 105 muros 10 do cv 9.5. Contudo, esse cv 9.5 já possui a broca de elixir 12, mina de ouro 12 e broxa de elixir negro 6, 25 muros novos nível 9, e uma imensa quantidade de tropas upadas, como Valquíria 5, Golem 5, Corredor 6, GG 7, DG 5, BB DG 3, Lançador, Mineiro, Lava 3, além dos pesados feitiços que você citou, como Gelo 4, Clone e Raio 7. Seguindo a tabela, somando cada item desses, os 5 níveis de cada herói e os muros nível 10 do cv 9 não chegam nem perto de ultrapassar a somatória das construções, novos muros, tropas e feitiços upados no cv 9.5. A diferença numérica, segundo a tabela, é altíssima, colocando o cv 9.5 acima do cv 9. Porém, isso não é verdade. Como disse no começo desse comentário, tal vila nunca fica acima de 3 cvs 9 que temos no clã. Logo, fica evidente que esses números não correspondem ao peso real dos itens no Clash. Outro detalhe, já passaram algumas atualizações do jogo e essa posição ainda não mudou. É isso, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tabela ta estranha. De qualquer forma, como eu comentei pro Vinho no video dele:

      "The values are not inaccurate. They are the RAW values stored in the games logistic files. If there is some kind of modifier that is not stated in the files then no one knows exactly what it is. War weights have never been 100%"

      -- Palavras do próprio Spanser, que comecou a apurar esses pesos e tem mais credibilidade q outras listas/tabelas aleatorias por aí.

      Excluir
    2. A sua posição na guerra só diz respeito ao peso da sua defesa. Esse cálculo do peso do ataque serve pra encontrar um clã com um peso equivalente, como um todo.

      Excluir
  5. Conteúdo muito top, ja compartilhei com meus amigos, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Vinhô. Na atualização da planilha, você pôs a X-Besta com 900 de peso, porém é 350. Isso?

    ResponderExcluir
  7. Faltou a lista daa fabricas de feitiços e dos feitiços. Os pesos deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Peso dela é "0".
      O peso das mesmas está relacionado aos feitiços que vão sendo liberados, o mesmo se aplica aos Quartéis.

      Excluir
  8. O feitiço de gelo tem peso quando é melhorado?

    ResponderExcluir
  9. Nessa tabela inicial o peso das vilas são diferente dos valores contidos cocguide, qual devo seguir?

    ResponderExcluir
  10. Faltou os muros, no link q vc mandou os muros tem um peso estranho se for por unidade, 1 muro lv11 pesa 2200

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa dúvida sobre os muros, pois tem gente que fala que eles não pesam, mas em todas tabelas o peso é enorme.

      Excluir
    2. Muros pesam sim e muito, tenho uma cv10 no defense que arrependi de ter upado os muros, são lvl 7 mais fiquei puto quando vi que ficou mais pesada que cv6 full. Mais tá bom, puxa cv4 como espelho tá ótimo :)

      Excluir
    3. Minha No Defense está com muros de CV9 está mais pesado que CV6. Vou testar se ela mantém o peso abaixo de cv8 conforme upar os demais.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!

    Vcs tem a tabela com o peso de kda item das vilas (tanto do CV quanto da do construtor)? Não dá de baixar a tabela aqui pelo site

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.